O Projeto Literário foi criado para inspirar e engajar os alunos na leitura de forma divertida e educativa, incentivando-os a ler um novo livro a cada semana, fora do ambiente escolar. Este projeto tem como objetivo não só estimular o hábito de leitura, mas também desenvolver habilidades de compreensão de texto, interpretação, reflexão crítica e debate sobre as obras literárias.
Composto por 15 fichas literárias, cada uma com campos para serem preenchidos sobre um livro incluindo título, autor, resumo da história, principais personagens, destaques, críticas e opiniões pessoais este recurso é perfeito para compartilhar e discutir em sala de aula, enriquecendo a experiência de leitura dos alunos.
O Leitômetro para Gamificação é um recurso visual incrível que inclui dois modelos de estantes de livros com espaço para colocar o nome do aluno. Este sistema permite acompanhar a progressão da leitura de cada aluno. Coloque a estante em um local visível na sala de aula para incentivar a leitura. Cada vez que um aluno completa a leitura de um livro e entrega a ficha literária correspondente, ele pode colorir um livro na estante, transformando a leitura em um jogo divertido com objetivos claros.
Para facilitar ainda mais, o Projeto Literário inclui dois modelos de tabelas de controle. Um deles é em formato de planilha, permitindo ao professor personalizar e acompanhar o progresso pelo computador ou imprimir. Estas tabelas ajudam a registrar as datas em que as fichas e os livros foram enviados aos alunos, facilitando o controle sobre a distribuição de materiais e o progresso de cada estudante.
Adquira o Projeto Literário agora e transforme a leitura em uma atividade prazerosa e enriquecedora para seus alunos. Invista no futuro educacional deles de forma prática e envolvente!